terça-feira, 27 de outubro de 2009


Em quem você pensa antes de dormir? Quem você coloca na sua lista de orações? Com quem você se importa, para quem você liga quando precisa conversar? Será que a pessoa para a qual você ligou liga para você quando precisa?
No seu círculo de amizades, quem é você?
Às vezes nos importamos demais com quem não nos dá a mínima importância. E às vezes não nos lembramos das pessoas com a qual convivíamos há dois, três, dez anos. Mas elas podem lembrar de nós. Assim como as lembranças da infância nos pegam de surpresa ao rever uma foto, um desenho, nós, humanos, temos memória.
As pessoas aparecem. Aparecem, invadem nossas vidas, modificam nossas cabeças, e somem - ou não.
E nos momentos onde precisamos, realmente, de pessoas amigas, os seres que aparecem são aqueles, os anônimos, os esquecidos. E são nesses momentos difíceis que os verdadeiros amigos aparecem. Mesmo que seja só para dar um "oi, eu estou aqui, me lembrei de você".
Você é o esquecido de alguém? Você deixou de ser amigo e passou a ser colega? Não lamente nem culpe. É praticamente impossível dar atenção a todo o mundo que você conhece e não esquecer de ninguém.
As pessoas se esquecem. Se odeiam por meses, brigam e destroem laços. E, quando se reencontram, têm a chance de deixar tudo para trás. Mesmo assim alguns desperdiçam essa chance. Quanto a estes, esqueça. Ou insista, se tiver força de vontade. Caso contrário, existem 6,6 bilhões de pessoas no mundo.
Nós, humanos, somos criaturas tão esquisitas que somos capazes de esquecer os porquês de não falar com este, com aquele. E de abraçar e dar risada no final.
Estreite os laços, afrouxe os laços, mas não espere que alguém faça isso por você. Não espere que se lembrem da sua existência se você estiver ausente, no anonimato.

Um comentário:

  1. oi mocinhu retibuindo a visita!! seja bem vindo to seguindo tbm !!
    espero q goste rsrs ate mais!! bjos bons dias!!!

    ResponderExcluir